terça-feira, 6 de abril de 2010

Meu poema dadaísta!



O dadaísmo surgiu com o intuito de chocar a burguesia de 1916. Movimento criado em reflexo da revolta, agressividade, indignação e instabilidade que estavam vivenciando com a Primeira Guerra Mundial. Caso se interessem por poemas dadaístas de artistas mais famosos, proucurem por Tristan Tzara e o nosso querido Mario de Andrade.
FAÇA VOCÊ TAMBÉM O SEU POEMA:
1° Passo: Em algum momento de revolta escreva um poema com o que vinher na cabeça, sem se importar sem qualquer critério poético tradicional.
2° Passo: Recorte as linhas em tiras e as dobre
3° Passo: Faça um sorteio ao acaso e veja como vai montando o seu novo poema.

Quem for experimentar, após colocar no blog, manda o link para que eu possa visitar.
Vamos ver como o meu poema ficou:

A alegria de te ver acabou
Você em toda sua insignificância falhou
Eu, definitivamente, não te amo mais
Felicidade que tarda a chegar
Felicidade mentirosa
Eu não te odeio mais
Mas fique longe de mim
Que não sai do meu espírito
com toda hipocrisia que carrega
Dor profunda e amarga
A vontade de te ver acabou
Obrigado
Meu coração precisava dessa falha
Fique longe de mim
Senhor das Farsas Encantadas


FAÇA VOCÊ TAMBÉM... É DIVERTIDO!

8 comentários:

okyuka disse...

Adorei como ficou eu poema, em breve farei o meu e passarei te o link!
Beijos,

Amanda

.Duda. disse...

mt mara seu poema!!
Eu queria te dizer q seu blog é mt mara, tantas coisas q vc ja escreveu aqui parecem contar meus sentimentos mais profundos, parabens e adoreii seu poema dadaista ele se encaixa perfeitaamente no que aconteceu hj comigo!! adoreiii xD

ಌMemyಌ disse...

Amei o seu poema!!Muito bom mesmo,logo vou tentar fazer um também!!!
Beijo...

Indy Oliveira* disse...

Eta,que legal!
Anady está fazendo um bom trabalho!rsrs...
Eu vou fazer o meu também!!

Carl.inháh disse...

Obrigada pela ateção meninas... e eu ainda estou esperando o poema de vcs.
ahh duda, que bom que vc se identificou com meus textos, pelo visto temos muitas coisas em comum...

Anônimo disse...

Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Ás vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.

Anônimo disse...

Muito obrigado por escrever isto, foi inacreditavelmente informativos e disse-me uma tonelada

Anônimo disse...

Muy buen post.