sábado, 25 de setembro de 2010

Democrática utopia

“Cansei de fantasiar contos de fadas medíocres, Quero falar de política.”

Acredito que a maioria de vocês ainda não votam, mas peço a esses que pensem no que tenho a falar e fundamentem e divulguem as suas idéias a respeito do assunto. E aos que votam peço bom senso e respeito a se próprio.

Não sou obrigada a votar. Tenho 16 anos, e optei por emitir a minha opinião neste ano de eleição, com a utópica esperança de ajudar numa possível reconstrução. Mas logo percebi o quanto realmente utópico é esse meu desejo.

Senti-me ridicularizada ao ouvir , no noticiário, o resultado das pesquisas eleitorais que denunciaram uma proporção absurda de pessoas, que assumem serem capazes de vender seus votos. Indignei-me com a ignorância da minha população e com o descaso e o individualismo da mesma. Me senti indefesa perante a alienação do meu povo, povo este que ama esmolas e odeia o meu país.

Assisto três vezes por semana o horário político e impaciento-me com propostas sem fundamento e propagandas ilusórias. Propagandas tão envolventes, que fazem acreditar que foi feito no país o quê, na verdade, declina num abismo de precariedade.
Sei que eu não seria uma boa candidata, por que eu conheço o melhor para o meu país e hoje a política não abre espaço para os que conhecem as reais necessidades deste lugar. Eu não seria uma boa candidata por que acabaria com TODOS os tipos de “bolsas” e auxílios à população e com esse dinheiro economizado abriria mais universidades públicas, escolas técnicas e empresas para gerar emprego e renda para população. Não seria boa candidata também por que acabaria com o sistema de cotas e não esconderia nenhum plano em minhas campanhas. Eu não seria uma boa candidata por que eu nunca seria eleita pelo meu povo alienado.

Fui apresentada a esse vídeo abaixo, e achei-o bastante interessante. Vale a pena conferir:

http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI&feature

Acho, utopicamente, que o meu povo pode ser, um dia, democratizado.

3 comentários:

Br!sa disse...

no dia que o povo aprender a votar, os candidatos deixarem de brincar de politica, estaremos vivendo esta utopia...

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Talita disse...

Lindo teu blog!!!
Voltarei mais vezes....

Bjus, Talita
Tenha uma linda e abençoada quinta feira!!
tatapalavrasaovento.blogspot.com