sábado, 12 de fevereiro de 2011

Distar


“A mais bela ponte construída no planeta é a distância entre um olhar e outro” (Mário Prata)
Achei essa frase faz alguns dias, nem me lembro de onde, mas assim que a vi quis escrever sobre isso. Talvez por que eu a ache bem verdadeira.

Tenho aprendido nos últimos meses o que é a distância. Sempre me limitei a acreditar que distância era aquela a qual eu mantinha das minhas amigas durante as férias de verão ou, de maneira denotativa, àquela que sentimos quando estamos próximos de um fim de namoro. Hoje, vejo a distância como mágica e simultâneamente inimiga, talvez por que ela dá espaço para fantasias e instabilidades... Mas quem um pouco me conhece, sabe que abomino a rotina e a falta de criatividade.

A distância planta medos, mas quem sou eu para falar de medo? Nunca fui corajosa... A distância trás consigo desejos auto destrutivos e faz de nós, reféns destes. A distância transforma pessoas, e o que me surpreendeu na frase, pois jamais havia pensado, foi que a distância constrói pontes lindas de amor, amizade e saudade.

Não gosto da distância, mas devo assumir que nos últimos meses ela despertou a minha curiosidade e por ela criei um encanto, mesmo assim, eu adoraria destruí-la.


7 comentários:

Sweet Heart - Brendiinha Cabral (= disse...

OOi ! Lindo blog !
Segue , divulga e acc parceira ?
Quer alguma coisinha pro blog ?
Entre no meu site de encomendas !!
http://sweetheartencomendas.blogspot.com !

Beijoos !
http://docedocoracao.blogspot.com

Duda disse...

ameii *o*
a distancia é tudo...ela é tanto amiga qanto inimiga... amiga na hr de criar saudades e expectativas e inimiga por que com a distancia esqeçemos algumas coisas/pessoas.
QW

Sweet Heart - Brendiinha Cabral (= disse...

OOOi !
Aquele formulario que você preencheu está com um probleminha !
Não está chegando a minha caixas de e-mail !
Agora preencha o outro formulario que se encontra no lugar daquele !
beijos !
http://sweetheartencomendas.blogspot.com

@AnaCarool disse...

Ah amor, lindo o texto!

obg pelo comentário!
beijo
blogloucamistura.blogspot.com

Alissa disse...

nossa...quase chorei ao ler esse texto. vc realmente tem um talento que poucos tem carlinha! parabens! sobre a entrevista, seria uma honra ser entrevistada por vc! =D
e-mail:alissa.01@hotmail.com
mas nao tem problema se eu demorar de responder soh um pouquinho neh? eh por causa do cursinho sabe... u_u
bjos '3'

Alissa disse...

ok! =D
ja recebi a entrevista! vou respondedo aos poucos essa semana!
bjos! '3'

BriNcAndO dE gEntE GrAnDe disse...

Eu não vejo a distancia como inimiga.. eu a vejo como necessária às vezes. Ficar longe, sentir saudades, só a distancia pode proporcionar e saudade é um sentimento que define muitos outros sentimentos... se eu sentir saudades é porque me fez falta, e se me fez falta foi porque eu verdadeiramente gostei.

Lindo seu blog, ganhou uma seguidora!

htt://BrincandoDeGenteGrande.com

bjO