quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cansada


Eu ouço os seus suspiros quando estou sentada na minha sala de estar. São suspiros distantes, mas não tão distantes o quanto você está de mim. São suspiros provocantes e imaginários, mas eu os ouço mesmo antes de dormir. Eu ouço as suas perguntas ciumentas enquanto ando pela rua procurando um vestido. Eu ouço você dizer “você não vai chamar muita atenção?” e me vejo desistindo da compra. Eu ouço os seus sussurros antes de dormir e só consigo adormecer depois de ouvi-los. Eu ouço os seus passos na minha varanda chegando para me visitar e ouço você me assustar quando estou concentrada no filme. Eu ouço tudo, amor. Eu não aguento mais ouvir tudo.

Tem dias que coloco a sua foto sob o travesseiro, num desejo simples de criança que você se materialize. Em outros dias prendo ao ouvido uma música alta que me faça não ouvir os seus sussurros, as suas súplicas por fidelidade, mas eu as ouço no intervalo entre uma música e outra, eu as ouço e já não acho mais isso romântico.

Talvez um dia eu te confesse que muitas vezes fugi das suas ligações, talvez agora eu já tenha confessado. Foram os dias lúcidos desde quando te conheci, os que te rejeitei. Por que enquanto estive ao teu lado eu perdi toda a minha lucidez e equilíbrio, enquanto estive com você fui sua e quando você se foi, esqueci-me de “tirar do seu nome esta propriedade”. Por que você se foi e só me restou uma foto e as suas ligações perdidas, você se foi e ficou guardada em uma caixa jamais vista o pedacinho seu que ficou comigo quando partiu. Você se foi, amor. E isso é tudo que tenho dito nos últimos meses.


Por Carla Maria cansada de ouvir sussurros, ordens e suspiros imaginários.

5 comentários:

Caio Marques disse...

todos estamos cansados de ouvir sons do passado que insistem em se materializar.

Ghigo disse...

profundo e impactante o seu post, gostei muito.


...


reparei que voce gosta do símbolo do infinito ^^, tem algum significado pra ti?

Alissa disse...

que lindo...me emocionei...realmente é dificil nao lembrar ou ouvir coisas do passado que antes era uma "rotina" para nós...=/
mas um dia isso passa Carlinha... vc nunca irá conseguir esquecer uma pessoa que vc amou tanto mas essa ferida no coração um dia vai sarar... ;D

bjs~^^

Carla Maria disse...

Guigo: Na verdade o simbolo em si não tem nenhum significado especial, mas nesse contexto do texto, ele se encaixa sim *-* com significados ocultos hahaha

Outros: obrigado pelos comentários fofos *-*

Duda disse...

que coisa engraçada neh ... os amores da nossa vida sempre dao um jeito de ir embora, as vezes por eles msmos as vezes por erros ou ansiedades nossas.
amei o post *o*